Botafogo acerta renovação com seu patrocínio Master a Caixa Econômica.
- Viktor Steiner-Mauá SP
- 2 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

O Botafogo e a “Caixa Econômica Federal” ainda não assinaram a renovação de seu patrocínio Master, mas a certeza é que estarão juntos em 2018. A prorrogação do contrato já estava dada como certa desde Novembro do ano passado, só que o valor foi definido só agora, o banco irá pagar R$ 10 milhões ao clube para continuar estampando sua marca no peito e nas costas do uniforme Alvinegro por mais 12 meses. O anuncio oficial sairá já neste mês de Março.
O valor continuará igual ao de 2017, e a falta do reajuste não foi um empecilho, muito pelo contrário, com a crise econômica do Brasil, a estatal reduziu sua verba de patrocínios para esse ano em cerca de 20%. Alguns clubes perderam o patrocínio da Caixa, enquanto outros sofrerão a redução. E com a manutenção dos 10 milhões foi considerada internamente como uma vitória com a negociação, ainda sem a participação da Libertadores.
A Caixa é considerada muito importante no Botafogo, principalmente em uma temporada que será reconhecidamente de cofres apertados em General Severiano. O Botafogo tem o patrocínio da Caixa desde o fim de 2016, quando o Alvinegro recebeu R$ 1,4 milhão por pouco mais de dois meses de exposição. O clube que chegou a ficar com o espaço de maior valor da camisa de Abril em 2015 quando a “Vitton 44” saiu, a Setembro de 2016, vem jogando com o Carioca com a marca no uniforme.
Com a renovação do patrocínio master, o Botafogo tem só um espaço vago em seu uniforme: a manga. Além da "Caixa no peito e nas costas", os demais patrocinadores são: "Neto's" na omoplata, "Cercred" na barra frontal", "Pega Carga" na barra traseira e "Tim" nos números.
Comments