Reforço de segurança na divisa do ES com RJ e MG completa uma semana.
- Luiz Otávio, Frutal-MG
- 1 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
PM disse que, desde o início até domingo (25), três fugitivos da Justiça foram detidos, sendo, dois em flagrante e um com mandado de prisão em aberto.

O reforço de segurança na divisa do Espírito Santo com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais completou uma semana nesta quinta-feira (1).
Para o reforço, bloqueios serão feitos pela polícia em oito pontos do estado, sendo que a BR-101 foi o único revelado pelo secretário. Policiais rodoviários federais, civis e militares foram deslocados para fazer a fiscalização no Sul do estado.
A Polícia Militar disse que desde o início até domingo (25), três fugitivos da Justiça foram detidos, sendo dois em flagrante e um com mandado de prisão em aberto.
Nesse período, foram realizadas 3.138 abordagens a pessoas, 1.370 veículos, entre carros e motocicletas, 116 táxis, 49 ônibus e oito caminhões.
Destas abordagens, foram feitos 19 autos de infração e um veículo foi apreendido. Além disso, foram apreendidas 11 buchas e um tablete de maconha, e 19 pedaços de crack.
Drogas escondidas
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) e Polícia Federal (PF-ES) realizada no km 196, da BR-262, divisa do estado com Minas Gerais, resultou na apreensão de armas e munições, que estavam escondidas no painel de um carro, nesta quarta-feira (28).
Foram encontradas sete pistolas ponto 40, com seletor de rajada; mais sete carregadores ponto 40 com capacidade de 29 tiros; 12 carregadores ponto 40 com capacidade de 15 tiros; 50 munições calibre 45 e 377 munições ponto 40.
O condutor do veículo informou que pegou o carro emprestado de um amigo e viajou até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde entregou o carro para outra pessoa atravessar até o Paraguai e colocar as armas, carregadores e munições dentro do painel do carro.
O mesmo condutor havia sido preso em junho de 2017 pela PRF-ES, na Serra, Grande Vitória, por transportar duas pistolas.
Também nesta quarta, outro veículo foi abordado na BR-259, pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar, com dois ocupantes, transportando armas, com a mesma origem e a mesma forma de esconder os objetos.
Caminho alternativo
O superintendente da PRF-ES, Wylis Lyra, falou que os criminosos têm apostado em caminhos alternativos para entrar no Espírito Santo, por causa do policiamento ostensivo na BR-101.
“Continuam fugindo dos locais mais policiados. A presença ostensiva na divisa da BR-101 entre Espírito Santo e Rio de Janeiro faz com que eles busquem alternativas, tentem entrar por vias estaduais e por outras vias federais”,
Lyra destacou que nas duas apreensões realizadas pela PRF-ES e PF-ES, os suspeitos fugiram da polícia.
“Nesse caso específico, nós tivemos duas apreensões, sendo uma na 262 e outra na 259, de veículos que deveriam passar pela 101. Eles fugiram, entraram em Minas Gerais e depois tentaram vir para o Espírito Santo”, explicou.
コメント