top of page
Buscar

Capelas decoradas com mosaicos são atrações em São Bento do Sapucaí.

  • Luiz Otávio, Frutal-MG
  • 27 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Além das capelas, casas e o muro de uma escola foram decoradas. Artistas usam pedaços de santos nas paredes e teto.

Moradores e artistas plásticos de São Bento do Sapucaí (SP) transformam azulejos e imagens de santos quebradas em obras de arte na cidade. As peças fazem parte da decoração de escolas, casas, capelas e das estações da Via Sacra, no Morro do Cruzeiro.

O ex-aluno Lucas Nilo, da Escola Doutor Genésio, conta que aprendeu as técnicas de arte em mosaico em uma oficina do colégio. “Aprendi várias coisas. Uma das coisas é ter paciência para cortar os caquinhos e também ir formando desenhos com os cacos”, disse.

O conhecimento foi transmitido pelo artista plástico Ângelo Milani. Em sua casa, o que parece velho e quebrado se transforma em arte e ganha vida.

No quintal do imóvel, uma capela foi decorada com imagens de anjos e de santos quebrados, que estão no altar e nas paredes.

“Essa capela sempre recebeu muito santo”, explicou o artista plástico. As imagens são utilizadas para decorar as paredes, explica ele.

Uma outra capela de mosaico também foi construída na Avenida Sebastião de Mello Mendes, no caminho para a Pedra do Baú, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ao todo, 24 artistas do Brasil e da Alemanha auxiliaram em sua construção, além das crianças sambentistas.

Comments


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page