Capelas decoradas com mosaicos são atrações em São Bento do Sapucaí.
- Luiz Otávio, Frutal-MG
- 27 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Além das capelas, casas e o muro de uma escola foram decoradas. Artistas usam pedaços de santos nas paredes e teto.

Moradores e artistas plásticos de São Bento do Sapucaí (SP) transformam azulejos e imagens de santos quebradas em obras de arte na cidade. As peças fazem parte da decoração de escolas, casas, capelas e das estações da Via Sacra, no Morro do Cruzeiro.
O ex-aluno Lucas Nilo, da Escola Doutor Genésio, conta que aprendeu as técnicas de arte em mosaico em uma oficina do colégio. “Aprendi várias coisas. Uma das coisas é ter paciência para cortar os caquinhos e também ir formando desenhos com os cacos”, disse.
O conhecimento foi transmitido pelo artista plástico Ângelo Milani. Em sua casa, o que parece velho e quebrado se transforma em arte e ganha vida.
No quintal do imóvel, uma capela foi decorada com imagens de anjos e de santos quebrados, que estão no altar e nas paredes.
“Essa capela sempre recebeu muito santo”, explicou o artista plástico. As imagens são utilizadas para decorar as paredes, explica ele.
Uma outra capela de mosaico também foi construída na Avenida Sebastião de Mello Mendes, no caminho para a Pedra do Baú, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ao todo, 24 artistas do Brasil e da Alemanha auxiliaram em sua construção, além das crianças sambentistas.
Comments