Casa é incendiada em Ribeirão das Neves.
- Luiz Otávio, Frutal-MG
- 23 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Segundo a Polícia Militar, homem agrediu companheira no imóvel e fogo teria sido ateado por vizinhos, revoltados com briga.

Uma casa foi incendiada na noite desta quinta-feira (22) no bairro São Januário, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), antes do incêndio, um homem agrediu a companheira no imóvel e ela foi para o hospital. A PM informou que o fogo teria sido ateado por vizinhos, revoltados com a briga.
A corporação gravou um vídeo em que é possível ver uma nuvem de fumaça preta que saía de uma das portas da casa. Uma mulher que mora na mesma rua viu quando o fogo começou. “Eu escutei barulho batendo na porta, batendo no portão dele bastante. Quando eu já olhei, era fumaça saindo. Não vi quem, não sei quem só vi a fumaça. Aí entrei em desespero. Chamei meu sobrinho, aí ele me falou: não tia, vamos chamar a polícia. Aí eu fui e chamei”, relatou a testemunha.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada. Vizinhos ajudaram os militares, mas parte da casa ficou destruída. “A porta do local onde foi o incêndio já estava arrombada, a outra a gente teve que realizar o arrombamento para fazer a verificação se tinha vítimas ou se tinha risco do incêndio prosseguir para o restante da casa”, afirmou o sargento Luciana Antonini de Oliveira Santos.
O imóvel é pequeno, com dois cômodos. A princípio se tratava de uma cozinha, com vários utensílios que foram totalmente queimados. Ainda de acordo com os bombeiros, não havia ninguém dentro da casa.
Conforme a PM, o incêndio seria uma retaliação a outro crime que aconteceu horas antes na casa. Segundo a corporação, o dono do imóvel teria agredido a mulher. “Parece que eles eram usuários de drogas contumaz aí no interior da residência e, após uma festa ocorrida no interior da casa, eles entraram em vias de fato. Parece que teve uma briga entre eles, onde ele veio a lesionar a sua parceira gravemente. E que ela posteriormente foi socorrida até a UPA, sendo inclusive entubada e tendo aí cuidados médicos intensos”, disse o cabo Hudson Henrique, da PM.
Os militares disseram que o homem, identificado como Alexandre Augusto Rodrigues, de 50 anos, conseguiu fugir. Segundo os vizinhos, ele mora na região há mais de dez anos. “Por volta de meia noite e trinta, e quarenta, nós fomos acionados com relação a um incêndio que estaria ocorrendo no local. E seria uma possível retaliação a este fato, devido a indignação dos moradores, que não aceitaram o fato”, falou o cabo.
Até o início desta manhã, os suspeitos de colocar no fogo na casa também não foram identificados.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que a mulher foi transferida da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Justinópolis para o Hospital do Barreiro, em Belo Horizonte. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Comments