Com “Lei do ex” Corinthians perde para o Santo André.
- Viktor Steiner-Mauá SP
- 15 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Nesta sexta-feira (09), o Timão visitou o Santo André e acabou sendo derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do estadual. Os gols de Tinga e Lincomencerraram a sequência de vitórias do Timão, que permanece na liderança do grupo A com 12 pontos. Já a equipe do Santo André, que vinha de quatro empates, conseguiu a primeira vitória na competição, chegando aos sete pontos no grupo B e ficando na terceira colocação.
E foi dos pés de um ex- Corintiano o responsável pela segunda derrota do clube paulista. O atacante Lincom, campeão Brasileiro com o Corinthians em 2015, mesmo que tenha atuado três vezes, subiu de cabeça aos 35 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Santo André.
Já o empate da equipe do ABC paulista foi de um ex-jogador do Palmeiras: o meio-campista Tinga, que defendeu o rival corintiano, entre 2010 e 2012, e acertou belo chute de fora da área aos sete minutos da etapa complementar nesta sexta, sem chances de defesa para Cássio.
No Primeiro tempo, aos 38 minutos Rodriguinho havia aberto o marcador para o Corinthians, finalizando de primeira cruzamento de Clayson pela direita.
Com a derrota, o Corinthians ficou com 12 pontos, ainda confortável na liderança do grupo A do Paulista, com cinco pontos a mais que o Bragantino (também já com seis jogos) e Ituano (que ainda joga na sexta rodada, podendo ir a dez). Já o Santo André tem sete pontos, na terceira colocação da chave B, atrás do líder São Paulo (dez) e junto da Ponte Preta.
O próximo compromisso alvinegro será na quarta-feira, contra o São Bento, às 21h45 (de Brasília), no retorno à Arena, que ainda não foi utilizada em 2018 após ter seu gramado trocado.
Comments