Grêmio faz a proposta a André, e Sport admite que a proposta mexeu com o atacante.
- 9 de fev de 2018
- 2 min de leitura

A proposta do Grêmio pelo atacante André foi contundente, o clube pernambucano através do seu executivo de futebol Alexandre Faria admite que a proposta “mexeu com a cabeça do jogador”, mas o Leão admite que não pensa em se desfazer do jogador, e a diretoria avalia que as condições oferecidas pelos gaúchos abaixo do pretendido.
- Houve uma sondagem diretamente do Grêmio, mas o que chegou ao Sport não interessou ao clube. A gente entende o fato de ser um clube que está disputando a Libertadores, a cabeça do jogador dá uma balançada, mas uma negociação importante como essa temos de avaliar os interesses de todos: do Sport e do atleta. As condições oferecida pelo Grêmio não foram suficientes naquilo que o Sport entende - confirmou o executivo de futebol Alexandre Faria.
O Grêmio fez uma proposta no valor de 2 milhões de euros cerca de (8 milhões) por 60 % do seu passe, além de colocar outros jogadores no negócio por empréstimo. E também ofereceu a possibilidade de pagar mais um valor ao clube pernambucano depois de um período estipulado, se o jogador não for negociado ele tem contrato com o clube Pernambucano até 2022.
O Sport mantém o seu pensamento de não negociar o jogador e fez a pedida alta para iniciar qualquer tratativa e deixar claro que não quer negociar o seu atacante, devido a essa postura o Grêmio oficialmente desistiu do atacante. André foi o investimento mais alto da história feito pelo Leão. O Sporting-POR vendeu 50% dos direitos econômicos que detinha. Os pernambucanos adquiriram outros 20% (provavelmente, uma parte do que pertencia ao Corinthians).
O clube Gaúcho já tinha feito uma primeira proposta para contratar o atacante, 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A oferta foi rejeitada pelo Sport. O Leão pagou 1,2 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos dele com o Sporting-POR. Na cotação da época, no início do ano passado, cerca de R$ 4 milhões.
- André é um jogador importante na equipe e fizemos um investimento alto nele. Naturalmente, o clube não faz um contrato de cinco anos pensando em negociá-lo. O Sport está fazendo todo o esforço possível para manter seus principais talentos e esperamos que André entenda bem isso e possa seguir fazendo uma temporada brilhante como terminou em 2017 e iniciou esse ano - disse Alexandre Faria.
Commenti