MP move ação contra Doria pelo uso do Cidade Linda.
- Vinícios São Paulo-Sp
- 1 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

O ministério público estadual moveu uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito João Doria (PSDB) pelo uso da marca SP- Cidade Linda, programa de zeladoria do município.
De acordo com os promotores, a prefeitura de São Paulo usa a logomarca e o slogan para promoção pessoal do mandatário em muitos eventos e obras da cidade. O inquérito foi instaurado com base em reportagens da imprensa e redes sociais da própria administração e do prefeito.
A ação pede a condenação de Doria e o pagamento de R$ 5mil de multa por dia caso não retire a propaganda. Condenado, o prefeito teria que devolver o valor gasto na propaganda e ficaria inelegível. Na mesma ação, pede-se uma liminar que suspensa imediatamente o uso do slogan.
A prefeitura afirmou em defesa que "campanhas publicitárias da Prefeitura de São Paulo sobre o programa Cidade Linda se apresentam com claro caráter educativo, informativo e de orientação social e jamais veicularam o nome do prefeito João Doria, símbolo ou imagem que guardem relação direta ou promovam a sua figura. O fato de o prefeito promover a marca do programa em suas redes sociais pessoais não infringe nenhuma norma legal".
Comments