Auditoria aponta falha em uniforme escolar da prefeitura.
- Vinícios São Paulo-Sp
- 31 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Auditoria realizada pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) a pedido do Tribunal de Contas do Município apontou irregularidades nos uniformes entregues nas escolas municipais de São Paulo em 2017, primeiro ano da gestão João Dória.
Não estavam de acordo com as especificações técnicas camisas, bermudas, calças, jaquetas, blusões e tênis comprados pela administração municipal de três empresas a um valor de mais de R$95 milhões de reais. As empresas que foram contratadas são a BEN, LLP e Conaetêxtil, as mesmas que fornecerão os uniformes na volta às aulas em 2018, a partir da próxima semana.
A análise foi feita após detectar-se que havia uma baixa utilização destes uniformes: 14,9% para os tênis, 24,3% para calças e bermudas e 76,8% para as camisetas, jaqueta e blusão.
A principal falha é a incompatibilidade dos tamanhos dos uniformes com os dos alunos. Os testes feitos por amostragem relevaram que as dimensões não foram atendidas em nenhum dos uniformes entregues.
Foram encontradas falhas nas características dos tecidos das camisetas, além de desconformidade na composição das mesmas. Encontrados também problemas nos tênis e não conformidade com especificações do edital.
As auditorias serão encaminhadas aos conselheiros do tribunal de contas, que poderão ser aprovadas ou reprovadas.
Comments