top of page
Buscar

Prefeitura de SP amplia para 8 anos idade máxima para carros de transporte por aplicativo.

  • Luiz Otávio, Frutal-MG
  • 30 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Prefeito Doria diz que estuda permitir que veículos de outras cidades fora de São Paulo possam operar na capital.

ALEXANDRE PELEGI

Um jogo de morde e assopra. Talvez esta seja a maneira mais popular de descrever a relação entre a prefeitura de SP e as empresas de aplicativos de transporte de passageiros, como Uber, Cabify, Easy, Táxi e 99.

Após entrar em vigor no dia 10 de janeiro de 2018, as novas regras descritas pela Resolução nº 16/2017 e Portaria nº 224/2017 da Prefeitura já foram modificadas algumas vezes, diante de críticas de condutores e das próprias empresas.

Nesta terça-feira (30) o prefeito João Doria anunciou mais uma mudança, ao ampliar a idade dos veículos que atuam para as empresas como Uber para 8 anos de fabricação.

Segundo declarou o prefeito nesta tarde, a ideia é unificar o prazo de 8 anos tanto para os veículos inscritos nas empresas de transporte até julho de 2017 como para aqueles que aderiram depois dessa data.

“Há um consenso que (separar) parte em cinco anos e parte em oito anos iria gerar muita confusão”, declarou o prefeito.

Mas a questão da idade dos veículos não era a única queixa das empresas e dos motoristas. A questão do emplacamento, que define que apenas carros licenciados na capital podem atuar na cidade, segue sendo a grande polêmica.

A questão acabou sendo judicializada: o juiz Kenichi Koyama, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu por decisão liminar há poucos dias a obrigatoriedade de os aplicativos de transporte Cabify e 99 só poderem embarcar passageiros na capital paulista com veículos de placas da cidade de São Paulo.

Commentaires


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page