Policial militar suspeito de matar filho de ex-comandante vai a júri popular.
- Matheus Campina Verde-MG
- 25 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
Julgamento ainda não tem data marcada, mas o suspeito vai responder por homicídio doloso. Crime ocorreu em julho do ano; promotoria sustenta que o local foi alterado por Vinícius Coradim.

A justiça decidiu nesta terça-feira (23) que vai a júri popular o policial militar Vinícius Coradim, suspeito de atirar e matar o estudante Diogo Belentani, filho de um ex-comandante da PM, durante um churrasco em Araçatuba (SP).
O crime aconteceu em julho do ano passado e a primeira audiência do caso foi realizada no dia 9 de janeiro. O policial participou e prestou depoimento. Testemunhas de acusação e defesa também foram ouvidas.
Coradim alegou que o disparo foi acidental, mas para o Ministério Público o policial agiu com a intenção de matar.
Ainda segundo a promotoria, o suspeito admitiu ter alterado a cena do crime, que teria ocorrido após uma discussão entre os rapazes por causa de uma mulher que estaria envolvida com os dois.
O júri popular ainda não tem data marcada, mas o policial vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele deve continuar preso até o julgamento, porque a Justiça também negou o pedido de liberdade feito pela defesa.
Comments