Febre Amarela mata morador de BH
- Luiz Otávio, Frutal-MG
- 16 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
Prefeitura informou que doença foi contraída em outra cidade.

A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou nesta terça-feria (16) que um morador de 53 anos morreu de Febre Amarela após contrair o vírus em outra cidade da região metropolitana, o que aumentou para 12 o total de vítimas da doença no Estado desde o fim do ano passado.
Trata-se do primeiro caso de óbito por Febre Amarela, em 2018, num morador da capital.
A morte ocorreu em 11 de janeiro, depois de o homem, que não teve a identidade revelada, passar o fim de semana num sítio.
Em nota, a prefeitura informou que o homem “foi internado no Hospital Júlia Kubistschek (no bairro Milionários) e era residente na região do Barreiro”.
Por outro lado, a cidade em que a vítima teria contraído o vírus não foi revelada. O nome do município deve ser divulgado na próxima semana, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) publicar o novo boletim epidemiológico sobre Febre Amarela em Minas Gerais.
No último balanço, divulgado ontem, a SES confirmou 11 mortes. Nova Lima, na região metropolitana e com vários sítios, é a cidade com o maior número de óbitos em 2018: 4 registros.
A SES reforça que a melhor prevenção contra a doença é a vacina. Já a Prefeitura reforçou que os 152 centros de saúde da cidade estão abastecidos com a vacina. Para facilitar o acesso da população, todos os centros de saúde vão abrir no próximo sábado (20), das 8h às 17h.
Comments