MP solicita regularização de ligações clandestinas de água em Bady Bassitt
- Rafaela Peres São José Do Rio Preto-Sp
- 14 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Mais de 400 imóveis de dois bairros de Bady Bassitt (SP) não têm hidrômetro e, desde janeiro de 2017, alguns casos notificados pela prefeitura viraram caso de polícia. Os casos de furto de água chegaram ao Ministério Público de São José do Rio Preto (SP), que abriu um inquérito para investigar a situação e solicitou o levantamento do número exato de casas que possuem ligação clandestina.
"Em alguns casos a situação já foi normalizada, outros não foram encontrados. A notificação foi enviada três vezes, então vamos tentar algum outro tipo de contato. Caso as pessoas irregulares não se apresentem, a polícia vai ter que resolver este assunto", afirma o prefeito Antônio Tobardini.
A promotoria solicitou ao poder público para que a instalação dos hidrômetros seja feita. A regularização é de responsabilidade do proprietário do imóvel, já que consumir água tratada sem o pagamento adequado é considerado crime de furto. "Instalamos inquérito civil, prefeitura é investigada pela omissão e a ideia é fazer regularização deste problema. Se a omissão persistir, também pode haver responsabilização da prefeitura", diz o promotor de justiça Sérgio Clementino. Em Bady Bassitt, o fornecimento e tratamento de água são de responsabilidade do município, que tem prejuízo com as ligações clandestinas. O volume de água desviado não foi identificado.
Comments