PM suspeito de matar filho de ex-comandante confessa que alterou a cena do crime
- Matheus Campina Verde-MG
- 11 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
Vinícius Coradim afirmou para promotor que colocou arma na mão da vítima, Diogo Belentani, após crime em Araçatuba (SP). Caso ocorreu em julho de 2017 e audiência foi realizada nesta terça-feira (9).

Policial militar suspeito de matar o amigo, filho de um ex-comandante da PM durante um churrasco em Araçatuba (SP), confessou nesta terça-feira (9) que modificou a cena do crime ao colocar a arma na mão de Diogo Belentani.
De acordo com o promotor Adelmo Pinho, a confissão de Vinícius Coradim ocorreu durante uma audiência no Fórum de Araçatuba, que ouviu também sete testemunhas de acusação e quatro de defesa.
Apesar de afirmar que alterou a cena do crime, Coradim disse que o tiro que atingiu o peito da vítima foi acidental. Ele chegou no carro da polícia para prestar depoimento. A partir de agora, tanto defesa como acusação têm cinco dias para se manifestar sobre a audiência.
O crime ocorreu no dia 15 de julho do ano passado, quando Diogo e Vinícius participavam de um churrasco.
A princípio, o crime era tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas a promotoria acusado o PM de assassinato e fraude processual.
Após o prazo para as partes se manifestarem, o juiz vai decidir se o caso vai ou não a júri popular.
Comments