Carros abandonados viram focos do Aedes aegypti em Cariacica, ES
- sudestenoticia
- 10 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Cariacica destacou que os responsáveis vão ser notificados e terão 30 dias pra recolher os veículos abandonados.

Carros destruídos e abandonados são deixados em terrenos abertos e vias públicas do bairro Jardim Botânico, em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a prefeitura, muitos donos de ferro-velho deixam os veículos espalhados para desocupar os pátios.
A prefeitura destacou que os responsáveis vão ser notificados e terão 30 dias pra recolher os veículos abandonados.
Quem mora na região reclama da situação. “Esses carros ficam no meio da rua, outros ficam na calçada. Muitas vezes, a gente tem que passar desviando, no meio da rua, porque atrapalha”, disse a doméstica Vera Lúcia de Moura.
Uma grande preocupação dos moradores é que os veículos abandonados e o valão, que fica ao lado, se transformem em um grande foco do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika e chikungunya.
“Nós estamos num período de chuvas e nós jé temos um valão aqui do lado. Então, já dá muito mosquito. A dengue está aí a cada ano mais forte, fazendo mais vítima”, destacou a pedagoga Nilma Knupp.
Os veículos estão destruídos, com peças, portas e rodas arrancadas. Numa área, foram contabilizados 21 automóveis, mas o número é ainda maior pelo bairro.
Do outro lado do valão, há outros cinco veículos na mesma situação. Segundo a Prefeitura de Cariacica, a maioria é abandonada por donos de ferro-velho.
Um deles é o José Carlos Herpes, que afirma ter deixado os carros na rua porque faltou espaço no quintal. “Ali, está colocado para eu ter espaço para colocar outros para dentro. Sobre a dengue, a gente olha todo dia”, falou.
Segundo o secretário de Defesa Social de Cariacica, Alexandre Ribeiro, os donos de ferro-velho vão ser notificados.
“Mais uma vez, o proprietário do ferro-velho será notificado será dado o prazo de 30 dias para que ele recolha o veículo. Caso isso não aconteça, será retirado com força policial”, disse.
Comments