Detox é uma boa opção para volta à rotina após as festas de fim de ano
- Matheus Campina Verde-MG
- 5 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Depois das festas de fim de ano é hora de parar e fazer um balanço de como nos comportamos frente às delícias de Natal e Ano Novo.
Eu não deixei de lado minha boa alimentação e muito menos as atividades físicas. Por isso, o ponteiro da balança continuou no mesmo lugar e eu não tive nenhuma surpresa desagradável em relação ao peso. Mas tem aquelas pessoas que ficaram com indesejados quilinhos a mais e agora devem se manter focadas para que as “marcas” do fim do ano não sejam levadas 2018 a fora. Pensando nisso, resolvi “dar uma mãozinha” e pegar dicas preciosas com uma nutricionista.
Conversei com a doutora Ana Cristina, e, segundo ela, uma alimentação detox é uma boa opção para quem pensa em limpar o organismo de toxinas adquiridas nas comemorações.
A nutricionista afirmou que é necessário reorganizar a alimentação. “O ideal é voltar para uma dieta equilibrada e para a prática de atividade física regular (musculação, aeróbica, caminhada, corrida ou bicicleta). Com essa junção é possível reverter os quilos a mais em 10 a 15 dias”, disse.
Ana Cristina acrescentou que a água e os alimentos não industrializados, principalmente os ricos em fibras, são “detox” poderosíssimos. “A água e as fibras estimulam a filtração dos rins e o funcionamento do intestino, além de conter vitaminas e minerais importantes para o processo de equilíbrio do funcionamento orgânico”, acrescentou. De acordo com a nutricionista, não é interessante fazer dietas restritivas ou somente líquidas, pois isso gera um impacto muito grande no metabolismo. “É bom enfatizar que não tem fórmula milagrosa quando o assunto é perda de peso. Não existe nenhum alimento ruim, existe uma dieta ruim. As frutas não são ruins, as massas não são ruins. O problema é quando há exageros e inadequação na alimentação”, ressaltou. Então... que tal sair do sofá e correr atrás do prejuízo? Antes que me esqueça, um suco verde vai te ajudar e muito nesse processo. Uma folha de couve, um limão espremido e uma fruta cítrica podem fazer uma grande diferença e colaborar para que o inchaço diga o tão sonhado “adeus”. Bata todos os ingredientes no liquidificador com gengibre, adoce a gosto com stevia ou sucralose e seja feliz.
Para quem gosta de chá, indico um diurético que tomo diariamente. Ele é manipulado e foi receitado pela nutricionista Camila Oliveira e vai cavalinha (400 mg), cactos cereus (100mg), flavorizante limão (q8), cell drain (100 mg), vitamina C (250 mg), cell slim (200 mg) e chá verde (5g). Lembre-se que quem mantém o ritmo nos 12 meses do ano raramente irá sofrer por causa de uma única semana.
Comments