top of page
Buscar

Após morte de macacos, secretaria de Saúde recomenda vacinação contra febre amarela em Nova Iguaçu,

  • Wellysson Rio De Janeiro-Rj
  • 5 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

A secretaria Estadual de Saúde recomendou a vacinação contra a febre amarela no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após confirmação do vírus na região pela Fiocruz. Além de Nova Iguaçu, SES também recomendou a ampliação da vigilância nos municípios de Tanguá e Miguel Pereira, que também registraram casos de mortes de macacos com resultado positivo para a febre amarela. Os casos foram confirmados no final do ano passado. Nesta quinta-feira (4), agentes da secretaria se reuniram com a Prefeitura de Nova Iguaçu para oferecer apoio e intensificar a vacinação contra a febre amarela na região da Reserva Biológica do Tinguá. O encontro foi realizado após a confirmação da morte de um macaco pela doença na região.

O diagnóstico foi confirmado no final do mês de dezembro após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. De acordo com a secretaria, a prefeitura de Nova Iguaçu garantiu que tem estrutura suficiente para reforçar a vacinação no local e informar à população sobre o risco da doença em áreas de mata.

A secretaria afirmou que disponibilizou doses suficientes para imunizar todo o público-alvo nas regiões de Miguel Pereira e Tanguá. Como Nova Iguaçu informou que a taxa de vacinação está em 24,1%, a SES disponibilizou um reforço de 100 mil doses da vacina.

Komentar


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page