top of page
Buscar

Exército da marinha Rio tiravam 100 armas roubadas ao longo de 7 anos

  • Wellysson Rio De Janeiro-Rj
  • 4 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Um levantamento obtido com exclusividade pela GloboNews mostra que, de 2010 até o ano passado, o Exército e a Marinha do Brasil tiveram 114 armas roubadas ou furtadas em todo o país. Dessas, 67 chegaram a ser recuperadas nesses sete anos, mas outras 40 (número equivalente a 35% do total) ainda não foram localizadas.

O número mostra que, em média,16 armas são desviadas por ano. O Rio de Janeiro é o estado com o maior o número de ocorrências: 23 no total. Em seguida, vem os estados da Bahia, com 22; Amazonas, com 15; e Rio Grande do Sul, com 13.

Entre o armamento desviado, estão pistolas, revólveres, metralhadoras e até fuzis. Só em 2017, foram roubadas ou furtadas 10 armas, sendo sete do Exército e outras três da Marinha.

Os dados foram obtidos pela GloboNews via Lei de Acesso à Informação. Das três Forças Armadas, a Aeronáutica foi a única que não disponibilizou os dados. Classificou o pedido via lei de acesso à informação como "desproporcional ou desarrazoado" e disse que os dados não se encontram compilados de forma centralizada, exigindo trabalhos adicionais de análise e de consolidação.

Das duas Forças Armadas, o Exército teve o maior arsenal desviado, com 87 armas roubadas ou furtadas de 2010 a 2017. Dessas, 67 armas foram recuperadas (77% do total). Já a Marinha, nesse mesmo período, teve 27 armas desviadas e só recuperou sete delas (26% do total).

Comentarios


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page