Reabilitação urbana reforça tendência de crescimento em Portugal
- Natasha, Portugal
- 28 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

A atividade de reabilitação urbana em Portugal mantém a tendência de crescimento, registando um acréscimo de 4,3% em Novembro, em termos homólogos, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.
Além do crescimento do nível de atividade, verificou-se “um forte aumento” na carteira de encomendas de reabilitação urbana, com uma subida de 40,7% em Novembro, em termos homólogos.
Com base num inquérito aos empresários que operam no sector da construção, realizado pela AICCOPN, relativo ao mês de Novembro, o aumento da carteira de encomendas “deverá permitir às empresas terminar o ano de 2017 com boas perspectivas no segmento da reabilitação”.
Em relação à produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, “fixou-se em 8,3 meses, o que traduz uma subida de 23% face ao observado no mesmo mês do ano anterior”, avançou a AICCOPN, em comunicado.
Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional que representa cerca de 8 mil empresas do sector da construção civil e obras públicas.
Comments