top of page
Buscar

Maduro acusa Portugal de sabotar o Natal venezuelano

  • Natasha, Portugal
  • 28 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

O Presidente da Venezuela acusa Portugal de sabotar a importação de pernis de porco, um dos pratos mais utilizados pelos venezuelanos no Natal e no Ano Novo.

O Presidente da Venezuela acusa Portugal de sabotar a importação de pernis de porco, um dos pratos mais utilizados pelos venezuelanos no Natal e no Ano Novo.

"O que se passou com o pernil? Fomos sabotados e posso dizer de um país: Portugal. Estava tudo pronto, compramos todo o pernil que havia na Venezuela, mas tínhamos que importar e sabotaram a compra", disse Nicolás Maduro num discurso pela televisão estatal VTV.

O Presidente da Venezuela referiu que fez um plano e acertou os pagamentos, mas “perseguiram as contas bancárias e perseguiram os dois barcos gigantes que vinham”.

Pouco depois, um alto membro da assembleia constituinte, Diosdado Cabello, do Partido Socialista Unido da Venezuela, confirmou esta versão. “Porque não chegou o pernil? Por causa do bloqueio que temos. Os portugueses comprometeram-se, assustaram os rapazes e não mandaram os pernis”.

Nos últimos dias houve vários protestos em Caracas e noutras cidades venezuelanas pela falta da carne de porco nas festas natalícias.

A seis milhões de pessoas que recebem apoio alimentar, do controverso programa criado pelo governo para responder à “guerra econômica”, terá sido prometido que haveria pernil de porco, como é tradição nesta altura.

A Renascença aguarda um esclarecimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 
 
 

Comments


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page