top of page
Buscar

Trabalhadores em educação de MG protestam em BH contra atraso do pagamento de 13º salário

  • Luiz Otávio, Frutal-MG
  • 27 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Servidores se concentraram em frente ao Palácio da Liberdade. Governo anunciou que pagamento será feito entre janeiro e abril de 2018.

Trabalhadores da rede estadual de educação fizeram manifestação na manhã desta quarta-feira (27) em frente ao Palácio da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para cobrar do governo do estado o pagamento do 13º salário.

Segundo o sindicato da categoria (Sind-UTE), os servidores vão paralisar as atividades administrativas durante todo o dia. É a terceira mobilização dos professores neste mês de dezembro.

Na última quinta-feira (21), o secretário de estado de Governo, Odair Cunha (PT), anunciou a escala de pagamento do 13º salário para o funcionalismo público a partir de janeiro de 2018, até abril, sendo cada parcela de 25% .

O Sind-Ute avaliou a decisão do governo como “inaceitável”. A categoria entrou na Justiça para garantir o pagamento do 13º sem diferenciação entre os servidores, já que os funcionários da segurança pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Agentes, e os da saúde, da Fhemig e Hemominas vão receber em duas parcelas, em dezembro e janeiro.

A Secretaria de Estado de Educação ainda não informou se a paralisação afetou as atividades das superintendências em todo o estado.

Às 10h21, a Alameda da Educação, na Praça da Liberdade, foi fechada por causa da manifestação. O trânsito foi desviado nos dois sentidos, exigindo atenção dos motoristas. De lá, o protesto seguiu pelas avenidas João Pinheiro e Afonso Pena. Os manifestantes fecharam o cruzamento da Praça Sete. As vias foram liberadas por volta das 12h10.

Comments


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page