Inauguração da estação de metrô Mackenzie é adiada para Janeiro de 2018
- Willian São Paulo-Sp
- 27 de dez. de 2017
- 1 min de leitura

A promessa era ser inaugurada em Dezembro, mas a Secretaria de Transportes Metropolitanos declarou que faltam vidros e forros e que vai multar consórcio por atraso.
Já atrasado pela burocracia, a data foi empurrada para trás algumas vezes, o governo de São Paulo havia acertado de inaugurar a linha 4 amarela do metrô, até o final de Dezembro, agora foi adiado para Janeiro, mas o governo não especificou o dia.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos disse que, na obra faltam vidros e forros, e que vai multar em R$ 17 milhões, o consórcio responsável pela obra, pelo atraso.
O Governo de SP, prometeu entregar as estações Mackenzie-Higienópolis e Oscar Freire em 2017, São Paulo-Morumbi em 2018 e a da Vila Sônia, em 2019. Agora, a entrega da estação Higienópolis-Mackenzie foi novamente adiada.
Na manhã desta quarta-feira (27), o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), falou sobre as obras para 2018, durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Alckmin se referia à aprovação do orçamento do Estado para 2018, salientando a conclusão das obras em andamento no próximo ano.
"Eu diria, em suma, que é um orçamento focado na área social, educação e saúde, e muita infra-estrutura, porque tem muita obra. Aliás, a Assembleia acabou de aprovar dois grandes financiamentos para obras rodoviárias e para Metrô e trem", afirmou.
Comments