top of page
Buscar

Tempestade Bruno chega a Portugal já esta terça-feira

  • Natasha, Portugal
  • 26 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

A tempestade Bruno vai afetar Portugal continental a partir desta tarde de terça-feira, com vento forte, precipitação e agitação marítima.

"A tempestade Bruno encontra-se a sudoeste das ilhas Britânicas e irá deslocar-se gradualmente para leste", informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta terça-feira ao início da tarde.

De acordo com o IPMA, Portugal vai sentir os efeitos do mau tempo entre o final da tarde desta terça-feira e as primeiras horas de quarta-feira, nomeadamente, o "aumento da intensidade do vento, ocorrência de precipitação e aumento da agitação marítima".

"O vento será moderado a forte, com rajadas até 80 km/h, podendo atingir 110/120 km/h nas terras altas das regiões Norte e Centro", lê-se no comunicado.

"A precipitação atingirá todo o território, sendo mais intensa nas regiões Norte e Centro", acrescenta.

Em relação à agitação marítima, "os efeitos da depressão Bruno sentir-se-ão até dia 28, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, atingindo 5 a 6 metros a norte do Cabo Carvoeiro" na quarta-feira.

A tempestade Bruno sucede à tempestade Ana que, no início de dezembro, causou um morto e derrubou centenas de árvores em Portugal, num total de mais de três mil ocorrências registadas pela Proteção Civil.

 
 
 

Comentarios


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page