top of page
Buscar

Delegados investigados na Operação 'Fênix' são dispensados das funções em MG

  • Luiz Otávio, Frutal-MG
  • 20 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Dispensas e nomeações foram publicadas no Diário Oficial. Pelo menos 39 policiais civis foram presos na operação do Gaeco e são levados para Belo Horizonte.

A Polícia Civil de Minas Gerais publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (20), o remanejamento nas delegacias mineiras em que os delegados-chefes ou regionais foram alvos da Operação “Fênix”, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia.

Entre os presos na ação, pelo menos 39 são policiais civis (sendo nove delegados). Todos estão sendo levados para a Casa de Custódia do Policial Civil, em Belo Horizonte, conforme confirmou a assessoria de imprensa.

Com a dispensa do delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Hamilton Tadeu Lima, o então delegado regional, Edson Rogério de Morais, passa a responder interinamente pelo departamento junto às funções na 1ª Delegacia Regional.

O delegado-geral do 10º Departamento de Polícia Civil de Patos de Minas, Elber Barra Cordeiro, também foi dispensado das funções e o delegado Cezar Felipe Colombari da Silva foi nomeado novo chefe de departamento, deixando a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Frutal. No lugar dele, foi nomeado delegado Fabrício Oliveira Altemar.

A delegada regional de Araguari, Mary Simone Reis, foi dispensada das funções e quem assume a 4ª Delegacia Regional é o delegado interino Luciano Alves dos Santos, sem prejuízo às suas funções.

Megaoperação

A operação deflagrada em Uberlândia nesta terça-feira (19) teve com objetivo o cumprimento de mais de 200 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e condução coercitiva. Os crimes apurados pelo Gaeco são corrupção, associação criminosa, roubos, falsidade ideológica, entre outros.

Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ocorreram em Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Patrocínio, Monte Alegre de Minas, Araxá, Passos, Pouso Alegre e na capital Belo Horizonte. Também houve cumprimento de mandados em Cuiabá-MT e Cascavel-PR.

trâmites judiciais, a assessoria da polícia esclareceu que todas as movimentações imediatas foram publicadas no Diário Oficial do estado.

Também estão entre os denunciados empresários e sete advogados. Os juristas foram levados para uma cela específica no Presídio Professor Jacy de Assis. Os demais presos foram para as unidades prisionais de cada cidade onde o mandado foi cumprido.

Até o fechamento da matéria, o MPE não informou o número atualizado de presos na operação.

Комментарии


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page