top of page
Buscar

Mandante de chacina ocorrida em acampamento de sem-terra em Minas Gerais é preso

  • Luiz Otávio, Frutal-MG
  • 15 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

O fazendeiro Adriano Chafik Luedy estava foragido e foi preso na Bahia. Ele foi condenado a 115 anos de prisão pelos crimes ocorridos em 2004 na cidade de Felisburgo.

O fazendeiro Adriano Chafik Luedy, condenado a 115 anos de prisão pela chacina ocorrida na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14) em Salvador (BA). Ele era foragido da Justiça.

O crime aconteceu em 2004. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 20 de novembro daquele ano, pistoleiros invadiram um acampamento de sem-terra, na Fazenda Nova Alegria, em Felisburgo. Cinco pessoas foram mortas, 12 ficaram feridas e 27 barracos foram queimados.

Nove anos depois, Chafik, apontado como mandante do massacre, foi condenado a 115 anos de prisão. Porém, ele não chegou a ir preso após o julgamento por causa de um habeas corpus.

O fazendeiro será trazido para Belo Horizonte nesta sexta-feira (15).

Julgamentos

Um funcionário de Adriano Chafik Luedy, Washington da Silva, foi condenado a 97 anos de prisão em 2013. No ano seguinte, a Justiça condenou a 102 anos e seis meses de prisão, Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira e Milton Francisco de Souza, que também participaram do massacre. Um quinto réu, Adimilson Rodrigues Lima, morreu antes de ser julgado.

Comments


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page