Pimentel assina destinação de helicóptero para os bombeiros no Norte de Minas
- Luiz Otávio, Frutal-MG
- 8 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Governador diz que a aeronave será utilizada também pelo Samu; ele anunciou ainda a destinação de veículos a municípios da região, durante o evento do Dia dos Gerais.

governador Fernando Pimentel (PT) assinou nesta sexta-feira (8) a destinação de um helicóptero para o 7º Batalhão do Corpo Bombeiros. O ato foi durante o evento do Dia dos Gerais, que transforma a cidade de Matias Cardoso na capital do estado.
De acordo com o governador, a aeronave será administrada pelos bombeiros, mas também será utilizado em atendimentos realizados pelo Samu. “Vamos ter um helicóptero em Montes Claros para prestar os serviços. Ele é administrado pelo Corpo de Bombeiros, mas ele presta serviço para o Samu, de saúde, que vai tornar mais segura a situação do Norte de Minas”.
Segundo o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Waldeci Gouveia, lembra que o Norte de Minas possui a segunda maior malha viária do país, com trânsito intenso de caminhões, e o uso da aeronave irá agilizar os atendimentos na área de cobertura do batalhão.
“Nossa área de atuação é muito extensa para atendimento. Também temos muitos acidentes automobilísticos e esta aeronave é crucial para a melhora no atendimento. É interessante pensar que o tempo de resposta do nosso trabalho é crucial”.
Pimentel autorizou ainda a destinação de 12 veículos para o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams).
Dia dos Gerais
Matias Cardoso é considerada uma das primeiras cidades mineiras. No Dia dos Gerais, comemorado anualmente no dia 8 de dezembro, a pequena cidade do Norte de Minas se torna simbolicamente a capital mineira.
O município possui cerca de 11 mil habitantes e é considerada uma das primeiras cidades do estado.
Comentários