top of page
Buscar

Chuvas deixam mais 14 cidades de Minas Gerais em situação de emergência

  • Luiz Otávio, Frutal-MG
  • 8 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Desde o dia 29 de novembro, o governo apoia os municípios atingidos pelas fortes chuvas

Mais 14 municípios de Minas Gerais tiveram situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional devido a fortes temporais, vendavais e chuvas de granizo nos últimos dias.

O procedimento foi feito apenas com base no decreto de emergência do estado ou cidade, para que as ações de resposta ao desastre sejam mais rápidas. A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (7).

As cidades em situação de emergência são: Abre Campo; Caeté; Lajinha; Nova Serrana; Pedro Leopoldo; Piedade de Ponte Nova; Ponte Nova; Raul Soares; Rio Casca; Santa Cruz do Escaldado; Santo Antônio do Grama; São José do Mantimento; São Pedro dos Ferros; e Urucânia.

Reconhecimento do Ministério da Integração permite ampliar as ações de assistência e reconstrução das áreas prejudicadas.

Apoio federal

Desde o último dia 29 de novembro, o ministério apoia os municípios atingidos pelas chuvas fortes no estado. Foi enviada uma equipe técnica para colaborar com as cidades de Ribeirão das Neves e Caeté, que tiveram os serviços essenciais afetados. A situação de emergência em Ribeirão das Neves também foi reconhecida no dia 5.

Comments


Sobre nós
Áreas Noticiadas

Espirito Santo (Brasil)

Minas Gerais (Brasil)

Santarém (Portugal)

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo (Brasil)

Siga Sudeste Notícia
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

® 2018 por Sudeste Notícia

bottom of page